Forró Pé de Calçada

Forró Pé de Calçada criado por Tércio Emo Gomes, consiste em um encontro de dançarinos e amantes do forró pé de serra, no qual trocam experiências e dançam ao som de trios convidados e com a discotecagem de um D.J.
O nome surgiu justamente no contra ponto do estilo chamado “Forró Pé de Serra”. O forró que temos hoje em dia está nos trechos urbanos, e na sua atual estrutura, está bem distante de sua origem real no caso na “serra”. Logo o nome é “Forró pé Calçada” vem justamente para nos situar onde estamos e de onde viemos, mesmo o estilo tendo raízes culturais nordestinas e de origem totalmente popular.
Inspirado no projeto “Forró dos Amigos” em São Paulo, reproduzimos a mesma experiência no Grande ABC no qual é carente de eventos desse tipo gratuitos. Atualmente o projeto e feito em Santo André.
Todo projeto e seu custeio sai diretamente dos organizadores no qual temos como apoio somente o espaço de utilização cedido pela prefeitura de Santo André, o Parque Prefeito Celso Daniel, onde o evento ocorre na instalação “tenta amarela” hoje chamada de “espaço de dança”.
O evento hoje está reunindo o total de 1200 pessoas no qual o numero está crescendo cada vez mais.
Todo equipamento de som é da própria equipe que o organiza, assim como sua montagem e desmontagem.
Procuramos fazer um evento familiar e aconchegante para todos, evitamos conchavos políticos ou religiosos. Incentivamos aos freqüentadores do evento a não levarem bebida alcoólica e nada do gênero.
Forró pé de calçada é um encontro para dançar, trocar experiências, conhecer um pouco mais de nossa musica popular, abrir espaço para novos trios de forró e aproveitar os espaços alternativos cedidos pela prefeitura e sua região.

Equipe 

Tércio Emo Gomes – Responsável pelo projeto, mídias e propaganda e Dj do evento. Coordenador da programação da Radio Forró Pé de Calçada;
Yaya– Parcerias, camarim e ações socioculturais;
Johnny Cruz – Responsável pela contratação de bandas e trios ao vivo. Mídias sociais. Técnico de som;
Zelão - Mídias sociais, e cobertura do evento nas redes sociais do projeto;
Leandro Marin - Responsável pela lojinha do Pé de calçada e Financeiro;
Cibele - Tesoureira e lojinha do pé de calçada; 
Aline Ponse - Lojinha Pé de Calçada;
Laine - Registro fotográfico do Evento e decoração;
Gislaine Gomes - Camarim e locutora da Radio Forró Pé de Calçada;
Rafael Nascimento - Roadie e Técnico de Som;

Estagiários (amigos e parceiros)

Cadu (Carlos Eduardo) - Registro Fotográficos;
Thalita Molina - Ações culturais
Simone Cândido - Montagem Geral e Whats App