Quanto Custa?
28/03/2016 - 12h00 em Editorial

Olá, Sou O Johnny, um dos membros da organização do forró pé de calçada, hoje eu gostaria de abordar e esclarecer um tema muito delicado que sempre levanta curiosidade....hoje gostaria de falar sobre como mantemos o nosso querido e amado Pé de Calçada.

Bem...o forró pé de calçada não possui patrocínios, e nem mantenedores, sem apoio financeiro da prefeitura.....ou seja, o pé de calçada não é fonte de renda, não remunera ninguém nem equipe, nem bandas....

O Ultimo pé de calçada foi o dia de celebrar a conquista de nossa independência, finalmente as vésperas do nosso aniversário de dois anos finalmente adquirimos nosso equipamento de som, sim, até o ultimo pé de calçada utilizávamos grande parte dos equipamentos emprestados. Finalmente adquirimos o nosso par de caixas para o publico. Ok que ainda temos que pagar o financiamento que fizemos para essa aquisição.

Então você se pergunta:

“Como vocês compram equipamentos?”

Bem, é uma matemática complexa, para se realizar um pé de calçada temos uma série de custos, temos que cuidar da alimentação da equipe, da banda, e dos convidados... para esse custo, temos que contar com as nossas rifas. Ou seja, o custo de um evento onde toca apenas um trio diz que temos que fornecer alimentação para cerca de 20 pessoas, com um custo médio de 200 por evento, quando não alcançamos
esse valor com nossas rifas temos que utilizar o nosso caixa que vem da venda de camisetas.

Os produtos que vendemos são a nossa maior fonte de renda, como somos exigentes quanto a qualidade de áudio, os equipamentos que escolhemos são de grande custo.

Por  exemplo, no pé de calçada do dia 19/03 queimou o nosso “subwofer”, que terá um custo de manutenção de 700 reais que teremos que realizar o conserto que provavelmente será feito por meio e uma vaquinha entre a equipe, ou com a venda de algum equipamento usado que temos.

Outra fonte de renda é quando alguma casa ou pessoa aluga nosso equipamento, ou contrata nossos DJS, sempre temos o cuidado de dividir o cachê em dois, deixando sempre metade do que ganhamos para o projeto, em 2015 realizamos eventos corporativos que foram fundamentais para aquisição de nosso som.

Hoje os produtos do forró pé de calçada estão a venda online no site http://loja.forropedecalcada.com.br

Caso queira alugar nossos equipamentos de áudio para eventos e DJs pode entrar em contato por meio das nossas redes sociais:

Facebook.com/forropedecalcada

Instagram.com/forropedecalcada

Twitter.com/pedecalcada

 

Johnny Cruz – 28 de março de 2016

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!