Pé de Prosa - Jagunço
04/05/2017 - 17h57 em Editorial

 

 

Pé de prosa criado por Tércio Emo Gomes, consiste em um encontro e bate papo com amantes do forró pé de serra e da cultura popular brasileira, no qual trocam experiências do universo cultural existente forró universitário e clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Falamansa, Rastapé, Bicho de Pé, Trio Virgulino e muitos outros.

Se trata de um programa de entrevista para o canal do Forró pé de calçada no Youtube.

O nome surgiu justamente para falar ou "prosear" o que e quem está ai sustentando a nossa cultura popular com música, dança e historias que enriquece este universo. O forró pé de serra assim como outras culturas que temos hoje em dia está muito presente nos trechos urbanos, e na sua atual estrutura, está bem distante de sua origem e acaba se transformando ou se adaptando para novas linguagens.

Este projeto tem parceria com a “Perua estúdios” no qual fará toda estrutura de filmagem, montagem e execução do projeto em filme para ser apresentado no Canal do Youtube.

“Pé de Prosa” é um encontro para discutir, pensar, rever, observar, analisar, trocar experiências, conhecer um pouco mais de nossa cultura popular, abrir espaço para novos músicos, trios de forró pé de serra, grupos de dança, pensadores, disseminadores da cultura popular e aproveitar os espaços de mídias alternativas para apresentar nossas idéias e reflexões.

 

Neste episódio conversamos com o Jagunço do Trio Soriano.

Veja Como Ficou:


 

 

Trio Soriano ao vivo no estúdio - Música "Um côco e um rojão" -
https://www.youtube.com/watch?v=EKDvB...

Trilha sonora cedida gentilmente por Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo https://www.facebook.com/filpoeafeira

Apoio Alhva - https://www.youtube.com/Alhvacases

Realização Perua Estudio https://www.facebook.com/peruaestudio
http://peruaestudio.com.br/

Forró Pé de Calçada
http://forropedecalcada.com
http://facebook.com/forropedecalcada
http://instagram.com/forropedecalcada
http://twitter.com/pedecalcada

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!