Ó do Forró e Pé de Calçada
23/02/2016 11:09 em Editorial

 

logo o do forrooNo sábado passado (dia 04 de julho de 2015), tive a oportunidade junto com meu amigo e braço direito Johnny, a fazer o som do Ó do Forró no evento “Arraia do ó” na casa do Vanderson (Responsável pelo Forró dos Amigos).

Foi de uma emoção incrível fazer este evento, simplesmente porque agora posso dizer que além de fã deste grupo que me fez gostar muito de forró, são agora amigos e parceiros.

Nessa vida de Forrozeiro, ganhei muitos amigos inclusive de bandas como Trio Soriano, Garapé, Paraxaxa e fora os amigos solos, sem suas respectivas bandas, como Will do garapé ou o Heitor do Paraxaxa. Poderia falar de todos aqui, mas quero levantar minha atenção ao Adan do Ó do Forró.11200833_1009515665747615_1735259503170328890_n

Tive a oportunidade de conversar, mesmo que sendo durante uma reunião antes da festa do dia 04. Mas o que mais me chamou atenção de zilhões de coisas que conversamos foi a relação de sua banda para modificar o mundo.

O johnny sempre me pergunta o que estamos fazendo pelo forró, e como disse anteriormente em minhas postagens, eu devo muito ao forró.

Mas quando o Adan fala de seus projetos futuros de como quer levar a banda, de como pretende chegar nas pessoas, de como quer ajudar o próximo ou simplesmente ficando compadecido de um pobre cão, que ele viu na rua com a pata machucada e mancando,  e que quase para o trânsito para ajudar. Percebo o quanto é grande o bem que podemos fazer, mesmo que seja pelo fato de colocar o som no parque ou pensar em formas de fazer um dia agradável para todos.

Talvez seja por isso dessa parceria entre Ó do forró, amigos e pé de calçada, estamos sempre pensando nas pessoas que prestigiam e quem precisa desse prestigio.11698530_485626214934502_5030683991034389169_n

Sivaldo ao fim do evento do dia 04 conversou comigo e com o Johnny. De como percebe 10985188_772383719542786_2641073301590847926_oque estamos jogando juntos ali na hora do show, de ele pedir coisas para nós e não se preocupar pois sabe que daremos um jeito. E uma das coisas que ele disse que me deixou emocionado foi. “De que adianta o melhor som, o melhor equipamento se as pessoas que tem não fazem de coração. Vocês não tem o melhor equipamento do mundo, mas o fato de fazer de coração, o som sempre sairá bom” (claro que eu escrevi de uma forma romântica, mas para mim ele disse exatamente como relatei).

Agora falarei do trauma meu e do Johnny.

No inicio deste ano, um mês antes do aniversario do pé de calçada, tivemos o privilégio de ter em nosso evento a banda ó do forró. Todos que eu falo sobre o evento dizem que foi lindo e maravilhoso. Mas para mim e para o Johnny foi um dia muito tenso. Choveu torrencialmente, a banda estava em uma maratona de shows e por isso não conseguiu chegar antes para ajustar.  Ai chegamos ao sofrimento meu e do johnny.  O SOM.

Talvez seja um exagero, mas gostaríamos de ter feito muito melhor. Aquele dia deu tudo errado. Cabo com defeito, microfonia, caixa falhando, tomadas sendo molhadas pela 13228392733chuva, equalização da mesa que não conseguíamos ajustar. E pior foi tentarmos sermos rápidos,  eu pedia uma coisa para o johnny na mesa de som enquanto o Rafael Nascimento pedia outra coisa  TUDO AO MESMO TEMPO. O caus se estabeleceu.

Mas diante de tudo isso, por algum mistério divino, e acredito que isso foi pela energia de todos que estavam lá na chuva e mesmo assim foram curtir nosso evento. A gravação ficou razoavelmente ótima, claro que tem um pouco de microfonia, mas demos muita sorte.

Passei o material para o Adam. Mas ele nunca me respondia se podia dividir para o mundo ou não. E muitas pessoas queriam esse áudio.

Claro, eu como fã tenho a gravação do ó do forró no meu carro em mp3.

MAS É NO DIA DE HOJE QUE VOU COMPARTILHAR COM VOCÊS A GRAVAÇÃO DO Ó DO FORRÓ NO PÉ DE CALÇADA.

sivaldo tratando de unir o povo

O adam me autorizou, e descobri porque de sua demora para me responder. O Adan e seu telefone não se dão muito bem, e logo ele responde as coisas quando lembra a cada 4 dias se não chover.

Mas no dia do Arraiá do Ó perguntei se podia compartilhar para o mundo e claro que com toda sua humildade é disse que sim, que já era para ter feito isso.

Então segue – Clique aqui para baixar (Download) todas a musicas gravadas ao vivo no pé.

Ou se preferir só ouvir clique nos players, separei faixa a faixa para ouvir

A vida é uma dança – Desculpe Morena  – o do forró pé de calçada

Amigo do Norte – O do Forro – Pe de calcada 

Energia do Forró – Remelexo no Forró – O do Forro – Pe de calcada 

Dançando no Escuro – O do Forro – Pe de calcada 

Instrumental – O do Forro – Pe de calcada 

Ingratidão – O do Forro – Pe de calcada 

Começaram a gritar (Bate Coxa) – Pisa de mansinho – O do Forro – Pe de calcada 

Pra você dar o nome – O do Forro – Pe de calcada 

Me Chamo Forró – O do Forro – Pe de calcada 

Zé Povinho – O do Forro – Pe de calcada 

Dom do Amor – O do Forro – Pe de calcada 

Assum Preto – O do Forro – Pe de calcada 

Hora do Adeus – O do Forro – Pe de calcada 

Forró de Norte a Sul – O do Forro – Pe de calcada (Bonus track)

E para quem não pode ir no Arraiá do Ó segue o vídeo da quadrilha.

Bem essa foi a aventura             </div>
        </div>
        <div class=

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!